Projeto de lei que cria a Semana de Combate ao Bullying em Pirassununga é aprovado em segunda discussão

Publicado em (10/03/2021 - 16h41)
Texto de autoria da vereadora Sandra Vadalá segue agora para a sanção do Executivo Imprensa/Câmara Texto de autoria da vereadora Sandra Vadalá segue agora para a sanção do Executivo

Foi aprovado em segunda discussão, na sessão ordinária da última segunda-feira (8), o projeto de lei nº 13/2021, de autoria da vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller (Pode), que institui a Semana Municipal de Combate ao Bullying em Pirassununga.

A data, que deverá ser celebrada anualmente na primeira semana do mês de abril, tem como objetivo promover a conscientização sobre o assunto nas instituições públicas e privadas da cidade, por meio de atividades educativas, debates e palestras.

Como justificativa ao projeto, a vereadora chama a atenção para o elevado índice de ocorrências relacionadas à violência física e moral no ambiente escolar. “O intuito é alertar e auxiliar a conter tal violência, preservando a segurança e o bem-estar dos alunos”, registrou.

O projeto segue agora para a sanção do Executivo.