Projeto que declara Aplace de utilidade pública é aprovado

Publicado em (04/04/2023 - 12h07)
Segundo autor do texto, vereador Cícero Justino, reconhecimento é importante para que a entidade possa participar de editais Imprensa/Câmara Segundo autor do texto, vereador Cícero Justino, reconhecimento é importante para que a entidade possa participar de editais

Foi aprovado, na semana passada, o projeto de lei nº 37/2023, do presidente da Câmara, Cícero Justino da Silva, que declara de utilidade pública a Academia Pirassununguense de Letras, Artes, Ciências e Educação (Aplace), com sede no centro da cidade.

Segundo o vereador, a academia tem como objetivo reunir intelectuais do município com vivência cultural, sugerindo, incentivando, ampliando e promovendo estudos e pesquisas nos campos abrangidos por ela.

“Esse reconhecimento é importante para que a entidade possa participar de editais e recursos públicos. Também já encaminhei para alguns deputados, tanto do Congresso quanto da Alesp, um pedido para que a Aplace venha a ser reconhecida como de utilidade pública a níveis estadual e federal”, disse Cícero.