Sandra Vadalá defende distribuição centralizada de merenda escolar

Publicado em (14/05/2021 - 16h44)
Vereadora encaminhou indicação sobre o assunto ao Executivo nesta semana Imprensa/Câmara Vereadora encaminhou indicação sobre o assunto ao Executivo nesta semana

A vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller (Pode) apresentou nesta semana uma indicação pedindo ao Executivo municipal que, mediante contato com o governo do estado de São Paulo, reveja a forma de distribuição da merenda nas escolas estaduais em Pirassununga.

A vereadora defende o modelo centralizado, sob a responsabilidade do Departamento Estadual de Alimentação e Assistência ao Aluno. Nesse formato, o estado juntamente com o Departamento de Alimentação e Assistência do Aluno ficam responsáveis pela merenda da rede estadual.

No modelo descentralizado, que vigora hoje na cidade, é firmado um convênio entre estado e município, cabendo ao município a responsabilidade de comprar e fornecer a merenda após a entrega de valores por parte do estado.

“Estive recentemente em visita a uma escola estadual presente em nossa cidade, oportunidade em que percebi a escassez da merenda oferecida aos alunos. Seria interessante que Pirassununga adotasse a forma centralizada para que não haja trâmites de convênio, com possíveis atrasos como está acontecendo e com menores gastos aos cofres municipais”, registrou a vereadora, acrescentando que cidades da região como Porto Ferreira e Santa Cruz das Palmeiras já adotaram o modelo centralizado.