Sandra Vadalá sugere implementação de programa de castração de animais em Pirassununga

Publicado em (26/03/2021 - 08h58)
Segundo ela, iniciativa visa a reduzir presença de animais abandonados nas ruas da cidade Imprensa/Câmara Segundo ela, iniciativa visa a reduzir presença de animais abandonados nas ruas da cidade

A vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller (Pode) encaminhou nesta semana uma indicação ao Executivo pedindo a implementação em Pirassununga do programa itinerante de castração de animais denominado Castramóvel.

No documento, a vereadora diz que a iniciativa pode contribuir para a redução do número de animais abandonados nas ruas da cidade. “Eu tenho andado pela cidade e tenho notado que várias pessoas estão preocupadas com a castração dos animais”, disse ela, durante a sessão ordinária desta semana.

Por indicação também, a vereadora sugeriu à administração a vinda para Pirassununga do Programa Tempo de Despertar, que visa trabalhar a conscientização do público masculino pela não violência contra as mulheres.

“Estive em busca de algumas soluções e estou também indicando ao prefeito municipal esse programa com o objetivo de possibilitar que os autores de violência façam uma reflexão sobre suas atitudes acompanhados por uma equipe multidisciplinar. E é do meu conhecimento que este programa tem sido eficaz”, afirmou a vereadora, que indicou também nesta semana a instalação no município do programa Ativa Idade, de inserção de idosos no mercado de trabalho.