Vick pede fiscalização à venda de picolés na cidade

Publicado em (28/09/2017 - 15h56)
Vick: Imprensa/Câmara Vick: "Essas vendas estão em desacordo com as exigências sanitárias"

O vereador Edson Sidinei Vick (Pros) quer que o Executivo passe a fiscalizar a venda de picolés por pessoas que não estão inscritas junto aos órgãos públicos e não atendem aos requisitos estabelecidos pela Vigilância Sanitária.

“Essas vendas estão em desacordo com as exigências sanitárias, o que acaba colocando em risco a saúde das pessoas”, apontou o vereador. “Além disso, esses vendedores, por não possuírem a licença de funcionamento, comercializam o produto por preços inferiores ao do mercado, fazendo concorrência desleal com aqueles que estão regularmente inscritos e pagam seus impostos.”

Vick ainda faz alguns pedidos de informações com a vereadora Luciana Batista questionando se a administração já tem uma data de abertura da Creche para Idosos e também qual o prazo estabelecido no Termo de Acordo de Conduta (TAC) para a construção de uma escola ambiental no Horto Municipal. “Queremos tomar conhecimento do que está acontecendo, porque, embora exista esse TAC, está tudo paralisado”, disse.

Honra ao mérito – O projeto de decreto legislativo nº 12/2017, do vereador Vick, que concede o título de honra ao mérito ao senhor José Carlos Elmor, foi aprovado em regime de urgência na noite da última terça-feira (26). Nascido em Pirassununga em 1944, Elmor é advogado e comandou por muitos anos o Programa “Mesa Redonda”, na Rádio Difusora AM – Pirassununga. Foi também integrante da Equipe I-3, ao lado de nomes como Nelson de Oliveira Junior e Domingos Bernardez Neto, trazendo alegria aos amantes principalmente do futebol e torcedores do CAP (Clube Atlético Pirassununguense).