Vick pede mais um veículo para transporte de pacientes com câncer

Publicado em (04/09/2017 - 16h03)
VicK: Imprensa/Câmara VicK: "Situação é muito desgastante para quem está com a saúde debilitada"

O vereador Edson Sidinei Vick (PROS) solicitou em indicação ao Executivo na semana passada que disponibilize dois veículos - um para o período da manhã e outro na parte da tarde - para o transporte de pacientes que fazem tratamento no Hospital de Câncer de Jaú. Hoje, apenas um ônibus realiza esse trajeto diariamente, recolhendo os pacientes às 2h e retornando a Pirassununga às 23h.

“Há pacientes, porém, que têm exames apenas na parte da tarde, mas, por haver apenas um veículo disponível, acabam tendo que permanecer o dia todo em Jaú”, contou Vick. “A situação é muito desgastante para quem está com a saúde debilitada em virtude do tratamento.”

Sobre as manifestações realizadas por servidores públicos municipais que reivindicam o reajuste salarial, o vereador citou o episódio ocorrido durante a campanha eleitoral do ano passado, em que o prefeito Ademir Lindo promete, se eleito, o reajuste.

“Se prometeu, cumpra-se, ou então não prometa. Sabemos as dificuldades que o município enfrenta, mas há necessidade de acertar essa situação”, resumiu Vick, sugerindo pelo menos, tal como foi feito pela administração anterior em 2016, um aumento no valor do vale-refeição municipal.