Vick sugere a Executivo adesão a Programa "Internet para Todos"

Publicado em (07/08/2019 - 15h58)
Vereador indicou ainda criação de uma comissão organizadora para a Semana Nenete Imprensa/Câmara Vereador indicou ainda criação de uma comissão organizadora para a Semana Nenete

O vereador Edson Sidinei Vick (Pros) apresentou uma indicação na semana passada sugerindo ao Executivo que participe do Programa “Internet para Todos”, do Governo Federal, que busca a inclusão social mediante a democratização do acesso à internet.

O programa é responsável por conectar à internet escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação.

Para participar do programa, os municípios precisam firmar um termo de adesão com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, no qual indicarão as localidades para atendimento. Esse termo define as obrigações do município, como a garantia de infraestrutura básica para a instalação dos equipamentos de conexão.

“O programa não oferecerá o serviço gratuito, mas a preços reduzidos, pois a empresa tem um ônus para manter a infraestrutura de conexão. Entretanto, a empresa que atender essas localidades, por ter as garantias e isenções oferecidas pelo programa, poderá oferecer um produto com um preço menor”, registrou Vick, para quem o projeto pode contribuir para que “munícipes que moram em áreas remotas de difícil acesso possam ser inseridos no mundo da tecnologia”.

Comissão - Em outra indicação, o vereador propôs ao Executivo a criação de uma comissão organizadora para a Semana Nenete de Música Caipira, de modo a conferir mais transparência aos atos realizados.

“Pela dimensão da festa, há muitas particularidades e somas de valores envolvidos e seria mais transparente se houvesse uma comissão formada por membros da secretaria de Cultura e por representantes da iniciativa privada”, justificou.