Wallace cobra do Executivo linha de ônibus próximo ao CEM

Publicado em (13/06/2019 - 16h41)
Vereador também pediu poda de vegetação que margeia Anel Viário Imprensa/Câmara Vereador também pediu poda de vegetação que margeia Anel Viário

O vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (Cidadania 23) pediu ao Executivo nesta semana que, em contato com a empresa concessionária de transporte público, passe a oferecer aos moradores dos bairros da Raia e Vila Guilhermina linhas de ônibus com itinerário até as proximidades do Centro de Especialidades Médicas “Benedita Aureliano da Silva - Irmã Leopoldina” (CEM).

De acordo com o vereador, “o itinerário hoje serve até a rotatória do Lago Municipal, mas não segue pela avenida Capitão Antonio Joaquim Mendes até defronte ao CEM, de forma que os idosos precisam andar por um trecho considerável até a unidade de saúde”.

Em outra propositura, Wallace solicitou a poda da vegetação que margeia o Anel Viário, em especial o trecho que compreende a rotatória da avenida Duque de Caxias Norte até a Rodovia SP 201.

“Além de não possuir acostamento, a via está constantemente com mato alto, o que prejudica a visualização das placas de sinalização”, explicou.

Por fim, o vereador sugeriu a realização de trabalhos educacionais e ambientais com alunos da rede municipal, com o objetivo de revitalizar áreas públicas da cidade.

Como exemplo, Wallace citou o trabalho desenvolvido por voluntários em uma área localizada no cruzamento das ruas Francisco Sacco, Honorato Antônio Luiz Mangetti e José Montanheiro, no Jardim das Laranjeiras.

“A medida traria senso de responsabilidade às crianças e aos adolescentes, ao mesmo tempo em que promoveria o aspecto urbano dessas áreas, a bem de toda a comunidade”, registrou.