Wallace encaminha questionamentos à administração

Publicado em (08/05/2020 - 09h02)
Em um deles, vereador questiona plantio de árvores no canteiro central da avenida Newton Prado Imprensa/Câmara Em um deles, vereador questiona plantio de árvores no canteiro central da avenida Newton Prado

O vereador Wallace Ananias de Feitas Bruno (Cidadania) encaminhou três pedidos de informações ao Executivo nesta semana. O vereador quer saber, em um deles, a razão do plantio de árvores no canteiro central da avenida Newton Prado onde já existem palmeiras.

De acordo com o vereador, alguns munícipes alertam que as espécies poderão no futuro dificultar a visão dos motoristas e afetar o serviço de iluminação pública. “E, segundo consta, o plantio de árvores em áreas públicas deve receber o parecer dos profissionais da secretaria municipal de Meio Ambiente”, registrou Wallace, que, em outra propositura, questionou ainda o andamento de uma obra no prédio do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (Saep).

Por fim, o vereador quer saber se a lei municipal nº 5437/2019, que estabeleceu como receita do Fundo Social de Solidariedade a alienação dos denominados materiais inservíveis, está sendo aplicada para a arrecadação de fundos em meio à pandemia do coronavírus.

“Nesta crise de saúde pública vivenciada atualmente em razão da covid-19, a arrecadação aos cofres públicos sofrerá sensível diminuição e poderá causar prejuízos aos serviços públicos oferecidos, em especial aqueles dirigidos à população em suscetibilidade social, como a distribuição de cestas básicas”, justificou.