Wallace sugere a Executivo fusão de secretarias municipais

Publicado em (06/03/2019 - 16h30)
Medida, segundo vereador, visa conferir economicidade aos cofres públicos Imprensa/Câmara Medida, segundo vereador, visa conferir economicidade aos cofres públicos

Após a realização de uma audiência pública na Câmara para discutir o projeto de lei complementar nº 04/2018, sobre a reorganização administrativa dos cargos e empregos do Poder Executivo, o vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) sugeriu em indicação nesta semana a fusão de algumas secretarias municipais, para conferir economicidade aos cofres públicos.

"Se eu estivesse à frente do Executivo hoje, eu faria isso", disse o vereador, em discurso na sessão ordinária de terça-feira (26). Na proprositura, Wallace propõe que as secretarias de Comércio e Indústria, Meio Ambiente e Agriculta fiquem sejam agrupadas e fiquem sob o comando da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o vereador, o mesmo poderia ocorrer em relação à secretaria de Esportes, que iria para a Educação, e à secretaria de Promoção Social, que ficaria sob a responsabilidade da pasta de Direitos Humanos.

Polo – Em outra indicação, Wallace sugeriu a criação de um polo de micro e pequenas empresas no bairro da Vila Santa Fé, visando incentivar a instalação de empresas em nossa cidade e a geração de novos postos de emprego.

"A cidade tem criado polos industriais para se tornarem atrativas, e Pirassununga precisa acompanhar esse fluxo tornando-se interessante aos olhos dos investidores, mesmo porque nossa cidade tem grade potencial de crescimento", registrou.

Wallace cobrou ainda da municipalidade a limpeza da área pública central do Jardim Treviso, que, segundo ele, está tomada de entulhos despejados pela própria administração. "A situação está compromentendo não apenas o aspecto urbano do local, mas também a saúde pública, pois servem de criadouros de animais e insetos peçonhentos", disse.