O vereador Wellington Cintra (Republicanos) encaminhou, na semana passada, um requerimento ao secretário-executivo estadual de Esporte, José Ribeiro Lemos Júnior, solicitando o fornecimento de material esportivo para as escolinhas e projetos esportivos de Pirassununga. O objetivo é garantir melhores condições para a formação de crianças e jovens por meio da prática esportiva.
O vereador enfatizou em seu pedido que o esporte desempenha papel crucial na formação dos jovens, promovendo valores como disciplina, inclusão social e qualidade de vida. “A falta de material adequado, no entanto, tem prejudicado o pleno desenvolvimento das atividades esportivas e dificultado o acesso da população a essas práticas saudáveis e recreativas”, argumentou.
Decks – Além desse requerimento, o vereador apresentou também uma indicação ao Executivo pedindo que seja estudada a viabilidade de instalação de decks em vias públicas, um modelo que, segundo ele, tem se mostrado eficiente em outras cidades da região, proporcionando maior espaço para o consumo e valorizando os estabelecimentos comerciais.
“A melhoria na infraestrutura urbana contribuiria para atrair mais clientes e dinamizar a economia local”, justificou Wellington, que, em outra propositura, solicitou ainda a roçagem do mato na Rua Henrique M. Fonseca Júnior, ao lado do Supermercado Spani Atacadista.
Autoria: Imprensa/Câmara