Wellington sugere implementação do Projeto Casa da Esperança em Pirassununga

Publicado em (21/05/2021 - 16h09)
Objetivo é reduzir fila de espera para atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista, segundo ele Imprensa/Câmara Objetivo é reduzir fila de espera para atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista, segundo ele

Com o objetivo de reduzir a fila de espera para atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista no Centro de Especialidades Médicas (CEM), o vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira (Republicanos) sugeriu ao Executivo nesta semana que traga para Pirassununga o Projeto Casa da Esperança.

Segundo o vereador, o projeto já foi implantado em outras cidades e estados brasileiros. “A proposta é oferecer uma vida plena, com atendimento especializado e tratamentos a quem é diagnosticado com o transtorno”, explicou.

Wellington também sugeriu nesta semana a implantação de um Plano de Convivência Ética nas escolas como forma de contribuir para a construção de valores éticos entre as crianças e os jovens. “São várias diretrizes que viabilizam recursos em relação à promoção da cultura e da paz, fazendo a prevenção da violência e a melhoria da convivência nas escolas”, registrou ele, acrescentando que a cidade mineira de Poços de Caldas já executa o plano com sucesso.

Por fim, o vereador pediu à prefeitura, em outras indicações, a instalação de uma cobertura na parte frontal da Unidade de Saúde da Vila Santa Fé e a sinalização de trânsito dos bairros Vila São Pedro, Jardim Milenium e Jardim Milenium II.