Wellington sugere noções de empreendedorismo na grade curricular da rede municipal de ensino

Publicado em (30/06/2021 - 16h54)
Para vereador, disciplina implantada em parceria com o Sebrae permitirá que jovens tenham projetos de vida Imprensa/Câmara Para vereador, disciplina implantada em parceria com o Sebrae permitirá que jovens tenham projetos de vida

O vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira (Republicanos) sugeriu em indicação ao Executivo nesta semana que, em parceria com o Sebrae, disponibilize conceitos de empreendedorismo na grade curricular da rede municipal de ensino.

Segundo o vereador, a disciplina é importante para despertar nos jovens o desejo de empreender. “Empreendedorismo é a disposição e a capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos. Hoje o jovem que se encontra em uma biqueira vendendo drogas ou fica dependente dos vícios não enxerga a capacidade de idealizar e ter seus sonhos concretizados”, disse o vereador, durante a sessão ordinária.

Para Wellington, a disciplina permitirá que esse jovem tenha projetos de vida. “Eu falo por mim mesmo. Não tive o prazer de ter uma parceria dessa, só que desde criança eu quis ter meu próprio negócio. Sempre acreditei na minha capacidade, idealizei, me imaginei crescendo na vida e tive esse objetivo”, afirmou.