Na semana passada, o vereador Carlos Luiz de Deus (MDB), o Carlinhos, encaminhou uma denúncia ao Ministério Público apontando irregularidades nos prédios das Unidades de Saúde da Família (USFs) do Jardim São Valentim, Vila São Pedro e Raia.
“As três unidades precisam de reformas urgente nos telhados e calhas, uma vez que há goteiras e infiltrações nas paredes e no teto”, registrou.
Segundo Carlinhos, o prédio do Jardim São Valentim, além de não dispor de um local adequado para o descarte de lixo hospitalar, conta hoje com apenas uma porta de saída para casos de emergência – situação que estaria em desacordo com as normas do Corpo de Bombeiros e com a jurisprudência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, informou.
Na unidade do bairro da Raia, o vereador indicou a necessidade de instalação dos aparelhos de ar-condicionado já adquiridos e a construção de rampas de acesso para pessoas com deficiência.
“As unidades enfrentam diversas irregularidades que comprometem a segurança e a qualidade dos serviços prestados à população. É necessário que medidas sejam tomadas a fim de melhorar as estruturas dos prédios, garantindo melhor ambiente de trabalho para o atendimento da população”, afirmou o edil.
Autoria: Imprensa/Câmara