Sandra Vadalá apresenta moção de apelo pedindo melhorias no transporte público

Publicado em (02/06/2022 - 16h50)
Assinado com outros vereadores, documento cobra normalização de horários e ampliação da frota Imprensa/Câmara Assinado com outros vereadores, documento cobra normalização de horários e ampliação da frota

Questões relacionados ao transporte público de Pirassununga voltaram ao radar da vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller (Pode) durante a sessão ordinária desta semana. Com mais sete vereadores, ela apresentou uma moção de apelo ao Executivo pedindo melhorias no transporte público da cidade.

No documento, a vereadora cobrou a normalização dos horários e a ampliação da frota, em especial para a Zona Norte e Vila Santa Fé, onde, segundo ela, não há horários no período noturno e finais de semana. A vereadora defende a abertura de um processo de licitação emergencial para a contratação de uma nova empresa caso o problema não seja resolvido.

“O transporte público está deixando a desejar. Várias pessoas estão sofrendo por causa disso há muito tempo. E tudo o que estou vendo é faz de conta que vamos resolver. Já estive no Ministério Público, já enviei inúmeros pedidos, mas até hoje não tomaram a devida providência”, disse.

Monitores – Sandra Vadalá encaminhou também nesta semana um pedido de informações ao Executivo questionando se a administração pretende equiparar a remuneração inicial dos monitores de educação básica a dos professores de educação básica, conforme Lei Federal nº 11.738/2008, que instituiu o Piso Salarial Nacional aos Profissionais do Magistério de Educação Básica.

“Estive na prefeitura conversando com vários secretários, entre eles o Paulo Rosa. Eles entendem que isso será possível e que só estão vendo se o Orçamento tem verba para atender já a partir deste ano”, afirmou.