A vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller (Pode) quer que o Executivo pulverize com hipoclorito de sódio algumas ruas da cidade como medida de combate ao coronavírus.
Em indicação apresentada nesta semana, a vereadora pede que o procedimento, adotado na cidade vizinha de Aguaí, seja realizado por meio de uma parceria da prefeitura com os produtores rurais e as forças de segurança do município.
“O Executivo está apoiando a iniciativa. Nós tivemos uma reunião na sexta-feira e vamos fazer sim a pulverização na cidade, só que de maneira diferente da que vem acontecendo na cidade de Aguaí. [Em Pirassununga], vamos pulverizar os pontos de maior aglomeração, já que não faremos somente uma e sim algumas [pulverizações], para dar maior efetividade ao resultado”, disse a vereadora, durante a sessão ordinária desta semana.
Na ocasião, o projeto de lei nº 14/2021, de autoria dela, que institui em Pirassununga a Semana Municipal de Combate à Violência e Maus-tratos às Pessoas com Deficiência, foi aprovado em segunda discussão.
A data, que deverá ser celebrada anualmente na primeira semana do mês de agosto, tem como objetivo promover a conscientização sobre o assunto nas instituições públicas e privadas da cidade, por meio de atividades educativas, debates e palestras.
Autoria: Imprensa/Câmara