Sandra Vadalá volta a cobrar do Executivo melhorias no transporte público

Publicado em (01/09/2021 - 15h45)
Vereadora mencionou ainda verbas enviadas ao município por deputados de seu partido Imprensa/Câmara Vereadora mencionou ainda verbas enviadas ao município por deputados de seu partido

Em discurso na sessão ordinária desta semana, a vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller (Pode) voltou a cobrar do Executivo um olhar mais generoso para as questões que envolvem o transporte público de Pirassununga.

Para isso, a vereadora invocou o inciso V do artigo 30 da Constituição Federal, que afirma ser do município a competência para organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial,

“Se é essencial, é dever do Estado e direito do cidadão. E como tal deve ser prestado com dignidade, de forma a atender indistintamente todas as necessidades de deslocamento do nosso povo”, disse ela.

“São famílias que não têm condições de conseguir trabalho porque não temos ônibus para atender. Há pessoas que vêm de Cachoeira de Emas e da Santa Fé para a cidade a pé, porque não tem ônibus aos domingos e feriados. Como podemos transformar uma cidade se os direitos dessas pessoas estão sendo tolhidos?”, questionou.

A vereadora adiantou que providência será adotada caso o problema não seja resolvido. “Se a administração pública não tomar as devidas providências para que se reestabeleçam os horários aos domingos e feriados, eu e os outros nove vereadores enviaremos um ofício para o Ministério Público pedindo a abertura de um inquérito.”

Verbas – Em sua fala, a vereadora mencionou ainda algumas verbas enviadas ao município por deputados de seu partido. Segundo ela, o deputado estadual Bruno Ganem teria encaminhado R$ 50 mil para a castração de animais e a deputada federal Renata Abreu, R$ 330 mil para o Fundo Municipal da Saúde e o custeio no piso da atenção básica, além de um carro para a secretaria de Obras.