Sandra Vadalá volta a sugerir atendimento psicológico na rede pública de ensino

Publicado em (20/04/2022 - 16h37)
Vereadora solicitou novamente também a reforma e reabertura da Praça do Castelinho Imprensa/Câmara Vereadora solicitou novamente também a reforma e reabertura da Praça do Castelinho

A vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller (Pode) solicitou em indicação ao Executivo nesta semana a realização de estudos visando à formalização de convênios com faculdades de psicologia para que os profissionais da área atendam alunos e professores da rede pública de ensino que precisam de tratamento.

Em outra propositura, a vereadora voltou a indicar a limpeza, a reforma e a reabertura da Praça do Castelinho. “O local necessita de manutenção, pois os brinquedos estão quebrados, enferrujados, sem condições de uso, representando perigo às crianças”, justificou.

A vereadora ainda pediu à administração que encontre um local adequado para abrigar a Biblioteca Municipal Chico Mestre, cujo acervo foi transferido para um imóvel localizado na Praça do Castelinho após a microexplosão do dia 9 de outubro do ano passado. “O local não atende às necessidades da população tampouco possui as condições adequadas à conservação do patrimônio literário da cidade”, explicou a vereadora, que solicitou ainda o funcionamento em período integral de todas as creches.