Com o objetivo de aprimorar os trabalhos desenvolvidos pela secretaria municipal de Indústria e Comércio, o vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) encaminhou nesta semana um requerimento ao secretário de Emprego e Relações de Trabalho do Estado, José Luiz Ribeiro, solicitando impressoras, computadores e scanners, além de um veículo, para serem utilizados pelo Banco do Povo e pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador de Pirassununga.
“A secretaria, que é responsável por fomentar a geração de emprego em Pirassununga, não tem condições financeiras para tais aquisições em razão da queda e arrecadação nos últimos anos”, registrou o vereador, acrescentando que o município “precisa também de uma incubadora de empresas para aqueles empresários que estão começando e não têm condições de alugar um imóvel”.
À administração municipal, Wallace endereçou pedidos de informação questionando como é feito o controle dos serviços prestados a terceiros pelo Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga) e o destino da verba arrecadada, e ainda se houve licitação para a compra de alguns veículos adquiridos recentemente pela autarquia.
O vereador quer saber também se a administração pretende chamar os candidatos aprovados no concurso para guardas civis municipais, realizado em 2014. Segundo ele, “já se passaram três anos da realização [do concurso] e nenhum participante aprovado foi chamado para exercer a função até o momento”.
Autoria: Imprensa/Câmara