Decreto legislativo de autoria do vereador Wellington institui Diploma Atleta do Ano no município

Publicado em (12/12/2023 - 11h31)
Honraria será concedida anualmente no mês de fevereiro, segundo texto aprovado durante sessão ordinária Imprensa/Câmara Honraria será concedida anualmente no mês de fevereiro, segundo texto aprovado durante sessão ordinária

Foi aprovado, durante sessão ordinária, o decreto legislativo nº 379/2023, de autoria do vereador Wellington Cintra (Republicanos), que institui o Diploma Atleta do Ano em Pirassununga.

De acordo com o texto, em alusão ao Dia do Esportista comemorado no dia 19 de fevereiro, a honraria será concedida anualmente na segunda quinzena do mês de fevereiro, em ato solene na Câmara, aos atletas profissionais ou amadores do município que tenham se destacado nos esportes ou contribuído com o cenário esportivo local. A escolha dos homenageados se dará por indicação dos vereadores.

De acordo com justificativa apresentada pelo vereador, o decreto tem como objetivo valorizar e incentivar a prática esportiva no município, conforme estabelece a Lei nº 8672/1993, conhecida como Lei Zico.

“Através dessa premiação, pretende-se também ampliar a visibilidade do esporte e inspirar outras pessoas, especialmente as mais jovens, a se envolverem em atividades físicas e esportivas”, registrou.

Pedido de informações – O vereador apresentou ainda um pedido de informações à prefeitura solicitando os holerites dos servidores ocupantes do cargo de comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) nos últimos dois anos.

“Recebi denúncias e informações que o montante salarial atribuído ao comandante da Guarda Civil Municipal não está em conformidade com a remuneração devida ao titular desse cargo”, justificou o vereador.