Wellington cobra presença de agentes de saúde no Jardim Santa Clara

Publicado em (24/02/2022 - 16h31)

O vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira (Republicanos) pediu em indicação ao Executivo nesta semana que os agentes comunitários de saúde façam visitas periódicas aos moradores do Jardim Santa Clara.

“A população está sentindo a ausência desses profissionais, que há algum tempo não têm feito visitas para orientar ou até mesmo solucionar problemas corriqueiros inerentes a todos os bairros”, justificou.

Em outra indicação, o vereador solicitou à prefeitura que seja retomado, conforme a lei 5.185/2017, o agendamento de consultas por telefone na Unidade de Saúde da Família (USF) João Balbi, na Vila Santa Fé, e também nas demais unidades do município.

“A referida USF é a única unidade de saúde que atende toda a região do Cerrado de Emas que, além da Vila Santa Fé, compreende diversos outros bairros como Jardim Santa Clara, Jardim Luiz de Castro Santos e Jardim Bela Vista”, registrou o vereador.