Wellington defende políticas de atendimento voltadas aos jovens da cidade

Publicado em (28/09/2021 - 15h16)

Em meio à discussão sobre a presença de jovens na Avenida Newton Prado aos finais de semana, o vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira (Republicanos) defendeu a adoção de políticas de atendimento voltadas para esse público na cidade.

“Os jovens são o futuro da nossa cidade e é preciso haver uma assistência maior da prefeitura. Com catorze anos, eu já frequentava a avenida porque lá era o único lugar de lazer na cidade para os jovens. E desde então nunca houve apoio para eles”, afirmou o vereador.

Nesta semana, Wellington apresentou ainda uma indicação ao Executivo sugerindo que sejam criadas ações de divulgação do disque denúncia contra violações de direitos humanos, como a colocação de cartazes em todos os espaços públicos da cidade.

Segundo o vereador, o disque 100 é um serviço de disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos.

“Este serviço pode ser considerado como ‘pronto socorro’ dos direitos humanos e atende graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes e possibilitando o flagrante”, explicou.