Wellington defende projeto de alfabetização na Vila Santa Fé

Publicado em (11/08/2021 - 16h54)

Após ser procurado por professores e pais de alunos, o vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira (Republicanos) fez uma indicação ao Executivo nesta semana sugerindo a implantação de um projeto de alfabetização voluntária na Vila Santa Fé.

Segundo o vereador, o objetivo é possibilitar que as crianças adquiram a habilidade de fazer uso da leitura e da escrita nos espaços sociais. “O projeto é voluntário, desvinculado da escola e sem nenhum partido político envolvido. Para que ele ocorra, é necessário um espaço que seja apropriado para as crianças, com materiais como carteiras e cadernos”, informou Wellington, acrescentando que projetos como esse trazem inúmeros benefícios de ordem educacional e social,

Em outras indicações apresentadas nesta semana, o vereador pediu a instalação e a limpeza de bueiros no Jardim Millenium e Jardim Santa Clara, bem como a demarcação exata de um ponto de ônibus na Rua Justina Barion Borges.

Saúde – Na sessão ordinária desta semana, o vereador voltou a cobrar um atendimento médico de melhor qualidade na rede pública de Pirassununga. “Nesse tempo como vereador, fui procurado por várias pessoas que reclamam dos médicos, que reclamam do atendimento. Este vereador se dispõe sempre a lutar pela saúde, fiscalizando, porque a nossa população paga por isso e merece o melhor dos atendimentos”, disse.