Wellington pede melhorias na Unidade de Saúde Sentinela

Publicado em (29/09/2023 - 12h45)
Segundo vereador, cabe ao poder público garantir serviços de qualidade à população Do gabinete do vereador Segundo vereador, cabe ao poder público garantir serviços de qualidade à população

O vereador Wellington Cintra (Republicanos) pede ao Executivo que promova melhorias na Unidade de Saúde Sentinela após visita ao prédio. Em três indicações apresentadas na semana passada, o vereador solicitou a pintura das instalações, a manutenção e troca das cadeiras, bem como a presença de vigias ou guardas no local.

Em discurso durante a sessão ordinária, o edil reforçou o pedido chamando atenção para as condições da unidade. “As cadeiras de espera estão destruídas, sem oferecer conforto aos pacientes. As recepcionistas também não dispõem de cadeiras adequadas, e as salas de atendimento não têm armários apropriados. Além disso, as infiltrações comprometem as paredes e o teto do prédio, dando-lhes um aspecto de abandono”, contou.

Outra preocupação do vereador é com a segurança do prédio. “A falta de muro ou cerca no perímetro, bem como a ausência de vigias ou guardas, coloca em risco funcionários e pacientes”, disse.

Segundo Wellington, cabe ao poder público garantir serviços de qualidade à população. “E, apesar das condições adversas, faço questão de parabenizar os servidores da Sentinela, que fazem um trabalho de excelência”, afirmou.