Wellington pede substituição de ponte localizada sobre o Ribeirão do Ouro

Publicado em (05/02/2021 - 17h31)
Vereador indicou também ao Executivo nesta semana reforma da USF da Vila Santa Fé    Imprensa/Câmara Vereador indicou também ao Executivo nesta semana reforma da USF da Vila Santa Fé

O vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira (Republicanos) apresentou nesta semana uma indicação ao Executivo solicitando a substituição da ponte de madeira existente sobre o Ribeirão do Ouro, sentido AMMA, por uma outra de concreto, de modo a oferecer mais segurança aos motoristas que passam por aquela região.

De acordo com o vereador, a travessia, além de estar em precárias condições, é um tanto estreita e impossibilita o cruzamento de dois veículos sobre a plataforma. “Tenho dois amigos que já sofreram acidente ali”, disse ele, durante a sessão ordinária desta semana.

O vereador indicou também a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila Santa Fé. “O prédio está necessitando de reparos, pois sua construção é antiga e se encontra desgastada”, registrou.

Para o Jardim Santa Clara, que fica próximo dali, ele sugeriu a instalação de caçambas em pontos estratégicos do bairro. “As ruas ficarão mais higienizadas e limpas, pois a população terá local apropriado para fazer o descarte de objetos inservíveis”, afirmou o vereador, que solicitou ainda a instalação de cobertura em todos os pontos de ônibus da cidade que ainda não possuem a estrutura.

Já para a região da Vila São Pedro, Wellington cobrou a sinalização de trânsito nas ruas  do bairro, com a instalação de placas nas esquinas e a pintura de faixas para pedestres, e também a realização de reparos no prédio onde funcionava o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), para que ele possa ser reaberto à população. “[O prédio] está uma vergonha. A casa está virando moradia para usuários de drogas, e a população está reclamando”, falou o vereador, que pediu ainda a instalação de um parquinho infantil na praça do Jardim Olímpio Felício.