Wellington propõe isenção de IPTU para imóveis da Vila Santa Fé atingidos por enchentes

Publicado em (05/03/2024 - 14h31)
Vereador falou ainda sobre a taxa de iluminação pública cobrada em Pirassununga Imprensa/Câmara Vereador falou ainda sobre a taxa de iluminação pública cobrada em Pirassununga

Em razão de constantes enchentes no bairro e do risco de novas inundações, o vereador Wellington Cintra (Republicanos) apresentou uma indicação na semana passada sugerindo ao Executivo que envie à Câmara um projeto de lei isentando do pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) os imóveis da Vila Santa Fé afetados pelos alagamentos.

“Acredito que isso vai contribuir significativamente para a mitigação dos impactos das enchentes na Vila Santa Fé, demonstrando o compromisso desta gestão com o bem-estar das pessoas”, registrou o edil.

Durante a sessão ordinária da semana passada, o vereador contou ainda ter sido abordado por munícipes indignados com a cobrança da taxa de iluminação pública em Pirassununga.

"Quero deixar registrado que votei contra esse projeto, e na época a minha justificativa foi: ‘Como eu teria coragem de aprovar um projeto gerando mais custos à população que já estava sendo prejudicada com a falta de remédios, de transporte público e de exames?’”, lembrou o vereador.