Wellington solicita construção de calçada em rua do Jardim Santa Clara

Publicado em (27/05/2022 - 15h38)
Objetivo, segundo vereador, é dar segurança aos pedestres e evitar acidentes Imprensa/Câmara Objetivo, segundo vereador, é dar segurança aos pedestres e evitar acidentes

O vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira (Republicanos) indicou ao Executivo nesta semana a construção de uma calçada na Rua Francisca Sanches da Silva, no Jardim Santa Clara.

O objetivo, segundo ele, é dar segurança aos pedestres e evitar acidentes. “O local possui grande fluxo de pessoas, que são obrigadas a dividir o espaço destinado aos carros”, justificou.

Em outra indicação, o vereador pediu a readequação dos salários dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias, em conformidade com a emenda constitucional nº 120/2022, que alterou dispositivos da Constituição ao estabelecer que o vencimento das categorias não poderão ser inferiores a dois salários mínimos.

“Há tempos cobramos do Poder Executivo o correto pagamento do piso salarial desses profissionais, antes regulado por lei ordinária e repassado pela União”, apontou.