Wellington sugere cadastro de pessoas com comorbidades para recebimento de sobras de vacina contra covid

Publicado em (22/04/2021 - 16h20)
Segundo vereador, trata-se de uma medida simples que pode reduzir a fila de espera para vacinação na cidade Imprensa/Câmara Segundo vereador, trata-se de uma medida simples que pode reduzir a fila de espera para vacinação na cidade

O vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira (Republicanos) sugeriu em indicação ao Executivo nesta semana que as unidades de saúde de Pirassununga criem um cadastro de pessoas  com algum tipo de comorbidade para o recebimento de eventuais sobras de vacinas contra a covid-19.

Segundo informações colhidas pelo vereador, tanto a vacina Astrazeneca/Oxford quanto a  Butantan/Sinovac, utilizadas no país atualmente, possuem um período de validade após a abertura das embalagens, que é de seis e oito horas respectivamente.

Para Wellington, a abertura do cadastro é uma medida simples que pode reduzir a fila de espera para a vacinação. “Entrei em contato com uma enfermeira e ela disse para mim que a sobra dessas vacinas são direcionadas aos profissionais da saúde, porém os funcionários da saúde já são prioridade, então seria muito interessante que as sobras sejam distribuidas entre pessoas que já têm problemas de saúde”, disse ele, durante a sessão ordinária desta semana.

O vereador também indicou à prefeitura nesta semana a instalação de lixeiras de grande porte nos bairros, para facilitar o trabalho dos coletores de lixo, e a realização do Projeto Casa de Sopas nos centros comunitários visando à distribuição de refeições para famílias carentes. “Não podemos esquecer dessas famílias. É só andar nos bairros e ver a necessidade delas”, afirmou.