Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal
Início > Notícias > Luciana aponta descumprimento de lei que garante jornada reduzida para servidores com filhos com deficiência

Luciana aponta descumprimento de lei que garante jornada reduzida para servidores com filhos com deficiência

Publicado em (16/04/2025 - 10h26)
Vereadora prepara denúncia ao Ministério Público após receber resposta da prefeitura Imprensa/Câmara Vereadora prepara denúncia ao Ministério Público após receber resposta da prefeitura

A vereadora Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, voltou a cobrar explicações da prefeitura nesta semana em relação ao cumprimento da lei federal nº 13.370/2016, que garante a redução de jornada de trabalho de 30% a 50% para servidores públicos que tenham filhos com deficiência, sem prejuízo salarial. Segundo ela, a prefeitura tem negado o benefício, mesmo com respaldo legal e posicionamento favorável do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Os servidores têm entrado na justiça e ganhando. Eu quero saber quantas ações já resultaram em pagamento de sucumbência, porque essa será a minha primeira denúncia formal ao Ministério Público. A lei tem que ser cumprida”, declarou a vereadora, durante sessão ordinária desta semana.

Paralelamente a essa questão, Luciana também apresentou outro pedido de informações, agora voltado à situação dos concursos públicos realizados pela prefeitura. Segundo ela, há um número significativo de aprovados que ainda não foram convocados, o que tem gerado muitas reclamações por parte da população.

A vereadora quer saber quantos concursos ainda estão em andamento, quais as suas vigências e quantos aprovados aguardam convocação. “Essas pessoas pagaram para participar dos concursos e se prepararam”, afirmou.

Autoria: Imprensa/Câmara