Vick pede fiscalização sobre procedência de alimentos em supermercados

Publicado em (08/05/2020 - 09h09)
Vereador encaminhou ainda pedido de informação ao Executivo Imprensa/Câmara Vereador encaminhou ainda pedido de informação ao Executivo

O vereador Edson Sidinei Vick (Pros) solicitou ao Executivo nesta semana, através de indicação, que fiscalize os supermercados da cidade para identificar a procedência de produtos vegetais frescos como frutas e legumes.

De acordo com o vereador, a legislação sobre produção e consumo é de competência suplementar do município. “Os produtos vegetais frescos, ou seus envoltórios, suas caixas, sacarias e demais embalagens devem estar devidamente identificados e a identificação pode ser realizada por meio de etiquetas impressas com caracteres alfanuméricos, código de barras, QR Code, ou qualquer outro sistema que permita identificar os produtos”, registrou.

Além disso, o vereador fez um pedido de informações questionando se a municipalidade firmou contrato de locação de gradis e fechamento metálico para utilização em eventos da cidade a partir de 2016. Além de querer saber o custo desses serviços, o vereador pediu a cópia de todos os orçamentos.