Durante a sessão ordinária desta semana, a vereadora Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, anunciou a chegada da carreta da mamografia a Pirassununga, em resposta a um ofício entregue por ela e outros vereadores ao governo estadual em 2024. Segundo a vereadora, o veículo estará na cidade entre os dias 13 e 25 de maio, oferecendo exames gratuitos ao público feminino.
“Ano passado, nós estivemos na secretaria da Saúde do estado de São Paulo – eu, a ex-prefeita Cristina, o vereador Wellington, a vereadora Sandra e os deputados Rafa Zimbaldi e Celso Russomanno – e nós levamos vários ofícios, um deles pedindo a carreta da mamografia, que estamos recebendo agora”, declarou Luciana.
A vereadora aproveitou para lembrar que, desde o ano passado, vem solicitando ao Executivo a instalação de um posto médico fixo nos bairros rurais de Santa Tereza e Itupeva, que, segundo ela, sofrem com a falta de atendimento regular. “A população da zona rural também merece um atendimento digno e constante, e vamos continuar cobrando isso do Executivo”, reforçou.
Autoria: Imprensa/Câmara