Jeferson Couto apresenta anteprojeto que regulamenta uso de caçambas em Pirassununga

Publicado em (02/07/2021 - 16h42)
Imprensa/Câmara "Nós temos que colocar ordem no trânsito do município", disse vereador durante sessão ordinária

O vereador Jeferson Couto apresentou nesta semana um anteprojeto de lei ao Executivo que disciplina o uso de caçambas para depósito de entulhos nas vias públicas de Pirassununga.

Como justificativa, o vereador argumenta que o despejo da construção civil deve ser feito de forma consciente para não causar danos à população e ao meio ambiente.

O anteprojeto encaminhado ao Executivo, por exemplo, estabelece que as caçambas deverão estar devidamente sinalizadas por meio de pintura retrorrefletiva, de modo a permitir sua rápida visualização diurna e noturna a pelo menos quarenta metros de distância.

Já houve mortes por causa de caçambas mal sinalizadas, mal estacionadas, então estou apresentando um anteprojeto mastigado, pronto para regulamentar e disciplinar o uso delas na cidade. Nós temos que colocar ordem no trânsito do município”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.