Jeferson Couto apresenta anteprojeto que visa criar programa de tratamento de obesidade na rede municipal de ensino

Publicado em (30/05/2017 - 10h56)
Jeferson: prevenção como principal estratégia Imprensa/Câmara Jeferson: prevenção como principal estratégia

O vereador Jeferson Ricardo do Couto (PMDB) apresentou, na última sessão ordinária realizada na Câmara, mais um anteprojeto de lei ao Executivo que visa criar em Pirassununga um programa contínuo de diagnóstico e tratamento de obesidade destinado às crianças da rede pública municipal de educação.

Citando o Estatuto da Criança e do Adolescente, que em um de seus artigos garante às crianças e aos adolescentes o direito a proteção à vida e à saúde mediante a efetivação de políticas sociais públicas, o vereador enfatiza a importância da realização de campanhas de conscientização sobre o assunto.

“Essas campanhas precisam ser desenvolvidas no ambiente escolar, acompanhadas de avaliações médicas, por meio de parcerias com as secretarias municipais de Saúde, Educação e Esportes”, diz o vereador. Segundo Jeferson, “estudos apontam que a obesidade infantil aumenta a cada dia e que a prevenção é a principal estratégia para oferecer um futuro saudável para nossas crianças”.

Limpeza – Em outra propositura, o vereador sugere à administração municipal que fiscalize os imóveis abandonados da cidade. “Há diversos imóveis desse tipo na cidade que estão acumulando água, sujeira e mato alto, servindo de criadouro de insetos peçonhentos e do mosquito transmissor da dengue”, relata.

É o que tem ocorrido, por exemplo, segundo o vereador, em imóvel na altura do nº 397, da rua Santo Antonio, na Vila Brás. Embora tenha encaminhado a pedido dos moradores da região diversos ofícios ao Executivo cobrando solução para o caso, Jeferson diz que até o momento não teve sua solicitação atendida. Na última semana, o vereador voltou a cobrar uma posição da administração sobre o assunto, desta vez por meio de um pedido de informações. “A prefeitura não pode deixar de fazer a sua parte”, afirma.