Jeferson Couto apresenta moção de repúdio contra reajuste da tarifa de energia

Publicado em (17/09/2021 - 15h38)
Requerimento do vereador foi encaminhado a Aneel e a Neoenergia Elektro Imprensa/Câmara Requerimento do vereador foi encaminhado a Aneel e a Neoenergia Elektro

O vereador Jeferson Couto apresentou nesta semana uma moção de repúdio contra o reajuste considerado por ele expressivo na tarifa de energia elétrica em dezessete cidades da região atendidas pela Neoenergia Elektro.

No requerimento encaminhado ao diretor-geral da Agência nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega, e ao diretor-presidente da Neoenergia Elektro, Antônio Sérgio Casanova, o vereador condenou o reajuste de 12,89% para clientes residenciais e de 8,84% para indústrias e comércios de grande porte.

“A empresa teve prejuízos em razão da crise sanitária, mas e quem faliu nesse processo? E quem ficou desempregado? A empresa não está nem aí para o povo. A gente vê tantas leis federais, estaduais e, num momento de pandemia e crise, não vê nada referente ao congelamento desse valor”, disse o vereador, durante sessão ordinária.