Jeferson Couto apresenta série de indicações ao Executivo

Publicado em (30/06/2017 - 16h52)
Jeferson: Imprensa/Câmara Jeferson: "Não podemos admitir uso do cerol"

O vereador Jeferson Couto (PMDB) apresentou uma série de indicações ao Executivo nesta semana. Em uma delas, o vereador pede que, com a proximidade do período de férias escolares, sejam intensificadas no município a fiscalização e a apreensão de pipas munidas de linha cortante, mais conhecida como cerol.

As leis municipais nº 3.584/2007 e 4.416/2013 proíbem a utilização e comercialização desse material na cidade. “Soltar pipas é uma brincadeira sadia e maravilhosa, mas não podemos admitir o uso do cerol”, disse o vereador.

Em outra propositura, o vereador sugere a contratação, pela administração municipal, de um engenheiro de trânsito para organizar o tráfego de veículos do município. “Isso ajudaria a economizar tintas e outros materiais que são utilizados nas pinturas das ruas”, afirmou.

Jeferson é autor ainda das indicações que pedem a limpeza da praça do bairro Jardim Olympio Felício e a instalação de sinais de trânsito na rua Dr. Moretz Shons, próximo ao cruzamento das ruas XV de Novembro e Coronel Franco. “Semanalmente, estão ocorrendo acidentes ali”, falou.

Na rua José Carlos Leme Franco Guimarães, onde o fluxo de veículos costuma ser intenso, o vereador solicita a construção de calçadas na área pertencente ao município próximo à rotatória que dá acesso ao Jardim Treviso, de forma a garantir mais segurança aos pedestres que transitam pela região.