Projeto de decreto legislativo que institui Diploma Cidadão Centenário é aprovado em segunda discussão

Publicado em (23/09/2021 - 16h32)

Foi aprovado em segunda discussão, na sessão ordinária desta semana, o projeto de decreto legislativo nº 02/2021, de autoria do vereador Jeferson Couto, que institui no município o Diploma Cidadão Centenário.

Segundo o texto, a honraria será conferida anualmente pela Câmara às pessoas da cidade com 100 anos ou mais em data próxima ao dia 1 de outubro, quando se comemora nacionalmente o Dia do Idoso.

A indicação do homenageado caberá aos vereadores, que poderão escolher uma pessoa por ano durante a Legislatura, não sendo permitida homenagem póstuma.

De acordo com Jeferson, o projeto tem como propósito enaltecer e valorizar os idosos. “É uma forma de reconhecer aquelas pessoas que fazem ou fizeram a diferença na nossa cidade”, disse ele, durante sessão ordinária.

Indicações – Nesta semana, o vereador apresentou ainda indicações ao Executivo solicitando a presença de varredores de rua no Jardim Morumbi e a pintura da lombada nas imediações da Padaria da Avenida, na Avenida Newton Prado.