Projeto de lei que obriga instalação de brinquedos adaptados em parques da cidade é aprovado em regime de urgência

Publicado em (11/12/2020 - 16h53)
Texto de autoria do presidente Jeferson Couto segue agora para sanção do Executivo Imprensa/Câmara Texto de autoria do presidente Jeferson Couto segue agora para sanção do Executivo

O projeto de lei nº 144/2020, de autoria do presidente da Casa, Jeferson Couto, que obriga a instalação de equipamentos de lazer adaptados a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em espaços públicos de Pirassununga, foi aprovado em regime de urgência.

De acordo com o projeto, pelo menos 10% de cada brinquedo ou equipamento de lazer deverão ser adapatados para esse público.

Estima-se que o Brasil tenha hoje quase 13 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência e aproximadamente 33 milhões com alguma limitação funcional.

“O nosso objetivo ao propor este projeto de lei é proporcionar a integração das crianças com deficiência ou mobilidade reduzida. É uma questão de proporcionar oportunidade de crescimento, desenvolvimento e dignidade”, justificou o vereador.

O projeto segue agora para a sanção do Executivo.