Projeto de decreto legislativo do vereador João do Sal Filho que cria medalha "Amor que abraça" é aprovado

Publicado em (30/04/2024 - 14h43)
Honraria será entregue a quem se destacou no atendimento a pessoas com TEA, Síndrome de Down e TDAH Imprensa/Câmara Honraria será entregue a quem se destacou no atendimento a pessoas com TEA, Síndrome de Down e TDAH

Foi aprovado pelos vereadores o projeto de decreto legislativo nº 002/2024, de autoria do vereador João Henrique Trevillato Sundfeld (PSD), o João do Sal Filho, que institui em Pirassununga a medalha “Amor que abraça”.

A honraria será entregue pela Câmara aos professores, voluntários e a todos que se destacaram no atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down (T-21) e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

A escolha do homenageado, segundo o decreto, se dará por indicação dos vereadores, e a medalha será concedida anualmente, na segunda quinzena de julho, em alusão ao Dia Mundial do TDAH, comemorado no dia 13 desse mês.

A iniciativa, de acordo com o vereador João do Sal Filho, visa a reconhecer o trabalho árduo, dedicado e muitas vezes pouco reconhecido prestado por esses profissionais que, segundo ele, têm papel fundamental em todo o processo.

“Além disso, buscamos não só valorizar a importância da inclusão e do respeito à diversidade em nossa comunidade, como inspirar o envolvimento de outras pessoas no bem-estar e desenvolvimento das crianças com necessidades especiais, promovendo uma cultura de empatia e solidariedade em Pirassununga”, registrou.

Anteprojeto – Com o intuito de promover o acesso à cultura e estimular o desenvolvimento artístico da população, o vereador apresentou ainda um anteprojeto de lei autorizando o Poder Executivo a firmar convênios com escolas particulares de dança.

Sugestão de projeto de lei ao Executivo, o anteprojeto atribui à secretaria municipal de Cultura a fiscalização e o acompanhamento da execução dos convênios, garantindo o cumprimento das metas e a qualidade dos serviços. “Isso proporcionará uma gestão eficiente dos recursos públicos e uma oferta de serviços de excelência à população”, afirmou o vereador.