Wellington pede contratação de profissional para atendimento de crianças com Síndrome de Down

Publicado em (02/05/2024 - 13h05)
Vereador indicou também instalação de câmera de monitoramento na Praça Central imprensa/Câmara Vereador indicou também instalação de câmera de monitoramento na Praça Central

Tendo como base o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015), que garante o direito à educação inclusiva, o vereador Wellington Cintra (Republicanos) apresentou uma indicação ao Executivo nesta semana pedindo a contratação de um profissional especializado para suporte a crianças com Síndrome de Down na rede municipal de ensino.

Para o vereador, o ambiente escolar deve ser acolhedor e acessível aos alunos. “A inclusão não é apenas uma questão de justiça, mas também uma oportunidade para promover uma sociedade mais inclusiva, tolerante e compassiva”, registrou.

Além disso, visando à segurança e ao bem-estar da comunidade, o edil solicitou, em outra propositura, a instalação de câmeras de monitoramento na Praça Central.

Segundo ele, as câmeras no local servirão não apenas para dissuadir atividades ilícitas como também para ajudar as autoridades locais na elucidação de possíveis crimes.

Por fim, após ter recebido reclamações, Wellington cobrou providências da prefeitura para a falta de funcionários na Creche Lourdes Conceição Guelli Victorelli.

"Isso está afetando o funcionamento da creche e comprometendo o atendimento às famílias que dependem do serviço", afirmou.