Leo Sampaio defende implantação de tecnologia de monitoramento escolar em Pirassununga

Publicado em (04/03/2020 - 16h48)
Aplicativo Imprensa/Câmara Aplicativo "SOS Escolar" está presente na rede municipal de ensino de São Carlos desde o ano passado

O vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, apresentou uma indicação nesta semana sugerindo ao Executivo que traga para Pirassununga o aplicativo “SOS Escolar”.

Desenvolvido pelo Departamento de Operações, Inteligência e Tecnologia da Secretaria Municipal de Segurança Pública em parceria com a Agência de Inovação da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), o aplicativo foi implantado na rede municipal de ensino de São Carlos no ano passado.

A tecnologia foi criada com o objetivo de proteger diretores, gestores e demais funcionários das escolas em casos de urgência tais como agressões e ameaças.

Na prática, as escolas municipais cadastradas no sistema podem acionar o aplicativo e disparar um alarme que, em tempo real, será visto pelos agentes da Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal.

“Esse projeto vem ao encontro de uma ideia que eu venho defendendo desde o governo anterior. Tenho indicações nesta Casa pedindo o monitoramento de todas as creches da cidade”, disse Leo, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (2).

“A ideia de monitorar as escolas só traz mais segurança para a nossa cidade e mais qualidade de vida para o cidadão”, acrescentou o vereador.