Luciana pede informações sobre Corporação Musical Pirassununguense

Publicado em (24/09/2021 - 10h58)
Vereadora apresentou também diversas indicações ao Executivo nesta semana Imprensa/Câmara Vereadora apresentou também diversas indicações ao Executivo nesta semana

A presidente da Câmara, Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, encaminhou nesta semana um pedido de informações ao Executivo questionando como eram feitos os contratos com a Corporação Musical Pirassununguense nas administrações passadas e se eram realizadas licitações para a contratação.

No documento, a vereadora diz ter tomado conhecimento de que o município não renovará o contrato com a corporação sob o argumento de que há necessidade de abrir licitação para essa finalidade.

Segundo Luciana, a ausência da Corporação nas festividades de Pirassununga tem sido notada pelos munícipes. “Criada há mais de cem anos, a Corporação Musical Pirassununguense, além de ser notoriamente consagrada pelos pirassununguenses, sempre teve seu contrato renovado sem necessidade de licitação devido à sua notória especialidade e por não existir outra banda do mesmo jaez em nossa cidade”, registrou.

Indicações – Em indicações apresentadas ao Executivo nesta semana, a vereadora pediu a limpeza do Centro Comunitário do Jardim São Valentim e a construção de uma praça com parque infantil e academia ao ar livre no Jardim Elite.

Luciana solicitou também à prefeitura a presença de um monitor no ônibus que transporta os alunos da Vila Santa Fé até a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pirassununga. “As mães contam que o motorista fica preocupado porque, sozinho, ele não dá conta de atender as crianças”, disse ela, que também cobrou a presença de mais funcionários no Procon da cidade. “O nosso Procon acabou perdendo uma viatura por falta de funcionários. Mas já conversamos com o deputado Celso Russomanno e ele vai incluir novamente Pirassununga para receber a viatura.”

Após ser convidada para participar de um encontro com os alunos do 3° Ano A e B da Escola SESI na semana passada, a presidente da Câmara fez uma indicação ao Executivo com as solicitações dos estudantes.

“Os alunos me entregaram reivindicações de melhorias de diversas áreas de lazer de nossa cidade como da Vila Esperança, além da criação de praça com parques infantis no Residencial Terras de Santa Maria e Terrazul BA”, informou.