Luciana pede recurso a deputado para instalação de AME em Pirassununga

Publicado em (01/11/2023 - 11h08)
Vereadora indicou também ao Executivo compra de materiais para o Caps adulto Imprensa/Câmara Vereadora indicou também ao Executivo compra de materiais para o Caps adulto

A vereadora Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, encaminhou, na semana passada, ao deputado estadual Jorge Wilson Gonçalves de Mattos, ‘o Xerife do Consumidor’, um requerimento com pedido de recursos para a implantação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Pirassununga.

“Além de já existir prédio na cidade para instalação da unidade, há o fato de o Centro de Especialidades Médicas (CEM) do município não conseguir suprir atualmente as demandas por atendimento”, justificou.

A vereadora encaminhou ainda requerimentos ao deputado federal Celso Russomanno com pedido de verbas para o Asilo Nossa Senhora de Fátima e para a Associação Socioambiental Sementes do Amanhã- Asa 2 (R$ 100 mil para cada entidade) e também ao governador do estado, Tarcísio de Freitas, com a solicitação de ambulâncias e vans para a área da saúde.

Já para o Executivo municipal, Luciana indicou a compra de materiais para os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) adulto, na Rua Siqueira Campos. “Eles não estão praticando terapia por falta de itens de pintura, macramê e tapeçaria”, contou a vereadora, que, com os vereadores Wellington e Sandra, também cobrou o fornecimento de água potável no Aterro Sanitário.

Ainda sobre o Caps, a vereadora pediu que o Executivo informe o local onde está no momento a van pertencente à unidade. “Sem o veículo, os pacientes não fazem atividades externas em parques e jardins, que é parte do tratamento”, disse. Ela questionou ainda o motivo de até o momento não ter sido pago aos enfermeiros o piso salarial atualizado da categoria após aprovação da lei nº 14.434/2022.