Luciana questiona falta de medicamentos nas unidades de saúde

Publicado em (20/08/2021 - 14h49)

A presidente da Câmara, Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, encaminhou nesta semana um pedido de informações ao Executivo questionando se há medicamentos  para distribuição em falta nas unidades de saúde.

No documento, a vereadora quer saber também quem são os servidores responsáveis pela compra dos remédios. “Fui procurada por diversos munícipes reclamando da falta de medicamentos”, disse.

Já em indicação apresentada nesta semana, a presidente da Câmara solicitou que sejam disponibilizados aos pacientes com diabetes aparelhos de medição de glicemia. Segundo ela, a Lei Federal nº 11.347/2006 obrigou o fornecimento, pelo SUS, de medicamentos e materiais necessários à aplicação e ao monitoramento da glicemia capilar.

“Recebi reclamações de que os postos de saúde não estão fornecendo os aparelhos”, afirmou Luciana, que, em outra propositura, pediu ainda a presença de um recepcionista na Biblioteca Municipal Chico Mestre.