Luciana questiona possível fechamento de escola municipal

Publicado em (26/09/2023 - 10h28)

A vereadora Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, apresentou na semana passada um pedido de informações questionando se procede a informação de que a prefeitura tem realmente a intenção de fechar a EMEIEF Rotary Clube.

No pedido, assinado também pelos vereadores Wellington Cintra e Sandra Vadalá, Luciana quer saber o motivo da decisão e, caso ocorra, para onde serão transferidos os alunos atualmente matriculados na instituição.

“Não podemos aceitar que uma escola seja fechada de modo autoritário sem que os interessados sejam consultados. Após o pedido de informação, vamos levar o assunto ao conhecimento do Judiciário, porque há uma lei que ampara as pessoas interessadas”, disse a vereadora, durante sessão ordinária.

Em outra propositura, Luciana questiona se também é verdadeira a informação de que a administração não está pagando a empresa responsável pelas obras do antigo posto da Vila Santa Fé. “A firma alega que não recebeu da prefeitura, e os funcionários que trabalharam lá contam que até hoje não receberam”, informou.

Por fim, a vereadora pediu mais esclarecimentos sobre a situação atual do prédio onde funcionava o Ganha Tempo, na Rua Coronel Franco. “Há informações de que a prefeitura não encerrou o contrato de locação e o prédio está fechado. Ou seja, estão pagando o aluguel de uma coisa que não estão usando. Cadê a gestão? É dinheiro que poderia ser investido em remédio ou outros serviços para a população”, disse.