Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal
Início > Notícias > Vereadores aprovam projeto de lei que cria Semana do Pescado em Pirassununga

Vereadores aprovam projeto de lei que cria Semana do Pescado em Pirassununga

Publicado em (08/04/2025 - 13h28)
Proposta da vereadora Mirelle Bueno visa incentivar a pesca sustentável e fortalecer a economia local Imprensa/Câmara Proposta da vereadora Mirelle Bueno visa incentivar a pesca sustentável e fortalecer a economia local

O projeto de lei nº 13/2025, de autoria da vereadora Mirelle Bueno (PDT), que institui a Semana do Pescado no município, foi aprovado em segunda discussão na semana passada. O objetivo do texto é incentivar o consumo de pescado, promover a pesca sustentável e fortalecer a cadeia produtiva do setor pesqueiro local.

A semana será comemorada anualmente na primeira semana de setembro e, além de beneficiar pescadores, aquicultores e comerciantes locais, também se propõe a incentivar a alimentação saudável e a valorização da cultura pesqueira.

De acordo com a justificativa do projeto, a Semana do Pescado tem o propósito de estimular a economia local e promover o pescado como uma proteína rica em ômega-3, vitaminas e minerais. Durante este período, ações como campanhas educativas sobre os benefícios do consumo de peixe, incentivos à comercialização de pescado a preços acessíveis, e a realização de eventos gastronômicos e culturais estão previstas.

Indicações – Além do projeto, Mirelle apresentou três indicações ao Executivo que têm como foco melhorias na infraestrutura do município. A primeira delas refere-se à limpeza e fiscalização das vielas na zona norte, especialmente uma localizada próxima à Avenida América do Sul, que tem acúmulo de lixo, entulhos e mato alto, segundo ela.

Em outra indicação, Mirelle solicitou a limpeza e fiscalização da rotatória que liga os bairros Jardim Treviso e Jardim Laranjeiras, na Avenida José Murad. “O mato alto na área compromete a visibilidade dos motoristas, oferecendo um perigo potencial à segurança viária”, justificou a vereadora, que, por fim, indicou ainda a necessidade de uma operação tapa-buracos na Rua Florianópolis, especialmente nas proximidades da Emef Prof. Próspero Grisi.

Autoria: Imprensa/Câmara