Os vereadores Edson Sidinei Vick (PROS) e Luciana Batista (PROS) questionam o Executivo nesta semana a razão de o contrato firmado com a empresa Starcycles, que era responsável pela coleta do lixo biológico produzido em Pirassununga, ter sido cancelado. Os vereadores querem saber quem são os atuais responsáveis pelo serviço.
Segundo Luciana e Vick, o lixo que estava depositado irregularmente no aterro sanitário foi retirado do local sem que a administração indicasse sua destinação.
"Esse tipo de resíduo sólido deve possuir um tratamento diferenciado, dado seu alto grau de contaminação, devendo o agente público dar destinação correta para sua destruição ou incineração", mencionam os parlamentares, em pedido de informações.
Os dois vereadores assinam ainda outro pedido de informações, ao lado do vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS), sobre o decreto emitido pelo Executivo instaurando estado de calamidade financeira em Pirassununga. De acordo com eles, apesar da crise financeira do município, serviços essenciais continuam sendo prestados à população, o que em tese não justificaria o decreto.