Ato solene entrega diploma Cidadão Centenário

Publicado em (05/10/2023 - 12h17)

A Câmara de Pirassununga realizou, na noite da última segunda-feira (2), o ato solene de entrega do diploma “Cidadão Centenário”, instituído pelo decreto legislativo nº 332/2021.

Neste ano, a homenagem foi entregue, por indicação do vereador Carlos Luiz de Deus, à senhora Anna Silva de Almeida, que completou 101 anos em março deste ano.

Ausente, a homenageada esteve representada na ocasião pelos filhos Sebastião Pereira de Oliveira e José Andrelino Pereira de Oliveira.

Natural de Poté, no interior de Minas Gerais, Anna veio para Pirassununga em 1997. “Ela já estava aposentada na época, mas isso não a impediu de continuar ajudando sua comunidade”, lembrou a vereadora Luciana Batista, que leu o discurso de homenagem.

“Anna foi uma artesã muito talentosa, conhecida por seus crochês e artesanatos, que compartilhava com carinho com aqueles ao seu redor”, completou a vereadora. Além de 12 filhos, a homenageada tem 43 netos, 32 bisnetos e 1 tataraneto.

O ato solene de segunda-feira teve a participação dos vereadores e também do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fábio Joilson Dela Libera, representando o Executivo.

Mais fotos do ato solene, aqui.