Ato solene homenageia Militar das Forças Armadas do Ano

Publicado em (23/08/2017 - 14h31)
Solenidade foi realizada na noite desta terça-feira (22) na Câmara Imprensa/Câmara Solenidade foi realizada na noite desta terça-feira (22) na Câmara

A Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite desta terça-feira (22), no Plenário Dr. Fernando Costa, ato solene de entrega do título “Militar das Forças Armadas do Ano”.

Pela Academia da Força Aérea (AFA), foram homenageados o coronel intendente Valdecyr dos Santos, o sargento Alessandro dos Santos Carvalho e o cabo Wesley Manoquim Schimmak. Já o capitão QAO Henrique Magno de Oliveira, o 2º sargento QE Reginaldo de Freitas e o cabo Henrique Fernandes Cardoso receberam a honraria pelo 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

Compuseram a mesa da solenidade, presidida pelo vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o secretário municipal de Segurança Pública, Paulo Tannús, representando o prefeito Ademir Lindo, o comandante da Academia da Força Aérea (AFA), Brigadeiro do Ar Mário Augusto Baccarin, o comandante do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, coronel Eduardo Xavier Glaser Migon e o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga, capitão Neymar Pereira dos Santos.

“Para reconhecer os serviços prestados pelas forças armadas presentes em Pirassununga, nada mais justo do que homenagear seus membros e sobretudo aqueles que se destacaram em suas atividades”, disse o vereador Edson Sidinei Vick (PROS), responsável por fazer o discurso de homenagem.

O presidente da Câmara, vereador Leo, encerrou a solenidade afirmando ser uma honra poder, em nome da comunidade de Pirassununga, prestigiar os militares da Academia e do Exército. “Vocês fazem parte da nossa sociedade, contribuem para um mundo melhor, trazem sempre com muita propriedade qualidade de vida, responsabilidade, discernimento, capacidade e equilíbrio, um exemplo para nossas crianças e para nossa sociedade como um todo”, declarou.

É possível encontrar mais fotos da solenidade aqui.