Ato solene homenageia profissionais da saúde

Publicado em (16/05/2024 - 13h48)

A Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite da última segunda-feira (13), o ato solene inaugural de entrega do diploma “Profissional da Saúde”, instituído pelo decreto legislativo nº 378/2023.

Criado pelo Legislativo para homenagear os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem que trabalham na cidade, o ato solene deste ano foi representado pelos médicos Ângela Maria de Azevedo Ribeiro Toda e Marcelo Martinelli Miguel.

Eles foram indicados, respectivamente, pela secretaria municipal de Saúde e pela Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga, conforme determina o decreto.  Já o enfermeiro Edson Fernando Pereira, escolhido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), não compareceu ao evento.

“Ser profissional da saúde é mais que uma vocação, é um chamado para servir, curar e confortar. São verdadeiros guardiões da nossa saúde física e mental, atuando com dedicação e compaixão em momentos de alegria e dor. São eles que nos acolhem nos momentos mais vulneráveis”, refletiu o vereador César Ramos da Costa, um dos autores do decreto legislativo, em discurso na tribuna.

O ato solene teve ainda a participação dos outros vereadores, da servidora Stella Silvia Dias Oliveira, representando a secretaria municipal de Saúde, e de familiares e amigos dos homenageados.

Mais fotos do ato solene, aqui.