Ato solene homenageia voluntários do município

Publicado em (31/08/2023 - 12h34)

Renata, Rita, Maria Teresa, Darcy… Vera Lucia, Dulcineia, Silvia e Célio – todos, na definição da secretária municipal dos Direitos Humanos, Cidadania e Justiça, Dauzir Trevillato Sundfeld, “anjos de pessoas que não podem se cuidar”.

De pessoas – e dos animais também. E, em comemoração a eles e ao Dia do Voluntariado no dia 28 de agosto, a Câmara de Pirassununga realizou, na noite da última segunda-feira, mais um ato solene de entrega do diploma “Voluntário do Ano”.

Instituída pelo decreto legislativo nº 318/2019, a solenidade é uma homenagem do Legislativo a esses “anjos” que vêm se destacando pelo nobre trabalho realizado no município e que, conforme estabelece o decreto, são indicados anualmente pelos conselhos municipais de Saúde, de Assistência Social (Comas) e de Bem-Estar Animal (Combea) para receber a honraria.

Em 2023, ganharam o diploma, por indicação do Comas, o senhor Célio Alves de Araújo Júnior e as senhoras Rita Nassima Bittar, Darcy do Nascimento Bertazzi e Dulcineia Aparecida Franco Senhorine.

Já o Conselho Municipal de Saúde esteve representado pelas senhoras Vera Lucia Prevato Ignácio, Maria Teresa Mendes Zema e Silvia Gondolo Papa. O Combea, por sua vez, indicou a senhora Renata Gebara Sampaio Dória.

Além da secretária Dauzir, representando o Executivo, compuseram a mesa do ato solene, conduzido pelo presidente da Casa, Cícero Justino da Silva, as presidentes do Fundo Municipal de Assistência Social, Stella Silvia Dias Oliveira, e do Combea, Isabelle Thomé. Os vereadores e amigos e familiares dos homenageados também prestigiaram o ato.

“O voluntariado é uma força motriz poderosa que transcende o indivíduo e eleva o coletivo, com uma demonstração extraordinária de compaixão, altruísmo e comprometimento com a construção de um mundo melhor”, disse o vereador Jefferson José Alexandre, responsável pelo discurso de homenagem.

Já o presidente da Casa, Cícero Justino da Silva, falou da importância dos voluntários e, citando um pensamento atribuído à filósofa Rosa Luxemburgo, afirmou que “a ação mais nobre, em qualquer terreno ou área, é aquela que suaviza a dor de alguém”. “Obrigado, voluntários”, agradeceu.

Mais fotos do ato solene, aqui